Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O Senhor dos Anéis: A Nova Sombra [Campanha] - Segunda Sessão


Fala galera, tudo bem? Após 15 dias voltamos com a campanha, e pouco depois já lhes trago o relato desta segunda sessão. Vocês irão notar mais abaixo que o jogo foi bem menor que o anterior, e os fatos se concentraram basicamente em um único local e no combate final. Porém, nesta sessão foram ditas informações cruciais para o prosseguimento da campanha (fiquem ligados, hein jogadores!), e os perigos que esperam os aventureiros começaram a aparecer. Bom, sem mais adiamento, vamos ao relato. Espero ainda lembrar de tudo que rolou, hehe. 

CAMPANHA: A nova Sombra.
AVENTURA: O Legado do Mal.
CENÁRIO: O Senhor dos Anéis. 
SISTEMA: Old Dragon.
DATA E HORA: Dia 11/10 às 14:30.
LOCAL: Livraria Feira do Livro.

RESUMO DA SESSÃO ANTERIOR


Os personagens saem, cada um de seu lar, com o propósito de representar seus povos na nomeação do novo regente de Annúminas. Porém, no meio de caminho, se veem diante do sequestro de uma mulher, que parece ser Astarte, seu contato para levá-los a capital de Arnor, Os orcs à levam para Amôn Sul, local onde não deveriam estar, afinal em Eriador inteira. Rapidamente, eles decidem investigar, e encontram a porta de uma masmorra sobre a montanha. 

PERSONAGENS

Balian [Mago Humano] - Jogador: Helton.
Kelthalas [Guerreiro Elfo] - Jogador: Guilherme.
Drogo [Ladino Hobbit] - Jogador: Thiago (faltou)
Aldor [Ranger Humano] - Jogador: Fabrício.
Thorfin [Guerreiro Anão] - Jogador: Francisco.
Valaris [Clérigo Elfo] - Jogador: Rogério Castelo

RELATO


É noite, o vento frio e constante açoita o topo da Colina dos Ventos, onde estão os aventureiros frente à uma porta oculta que leva ao interior do mundo. Uma estrada de escuridão se apresenta frente à eles, e antes de entrar, ainda aguardam o fio de coragem necessário para dar o primeiro passo em direção às trevas. No corredor escuro, percebem que o espaço é limitado, o ar abafado oprime tanto quanto a restrição de mobilidade. Poucos metros depois eles chegam em uma caverna, não tão grande, mas suficiente para dar uma dimensão das instalações presentes abaixo de Amôn Sul. No fim do salão de pedra, montes de rochas intrigam os inesperados visitantes, e eles decidem investigar na tentativa de evitar uma emboscada dos orcs. Porém, eles acham dois corpos! Um homem, que pelas roupas e feições deve ser de Bree, e um anão que - segundo Thorfin -, não é de Erebor, nem das Colinas de Ferro. Os dois tiveram o pescoço cortado, além de vários ferimentos, e parecem estar mortos há mais de um dia. Intrigados com as mortes, eles ouvem um ouvi brutal vindo das entranhas das masmorras! Ao que parece os orcs estão saudando alguém, ou alguma coisa.

Rapidamente os personagens se apressam, e entrar em um túnel afrente do de onde saíram. Porém, os perigos não tardam a aparecer! Enquanto atravessam a passagem de pedra, Kelthalas, o elfo de Mirkwood, pisa em uma armadilha, e imediatamente o teto começa a desabar sobre eles. Mesmo com grandes pedaços de rocha caindo por todos os lados, os personagens passam pelo perigo sem muitos ferimentos, com exceção do elfo, que sofre uma pancada mais forte. Mas nada que os impeça de prosseguir. Caverna adentro, eles encontram uma passagem que desce, e ouvem novos urros dos orcs, Drogo vai à frente, e encontra uma passagem secreta de acesso ao salão em que estão os orcs e o mago negro. Se esgueirando por um pedaço de rocha que fica alguns metros acima do chão, eles veem cerca de oito orcs, o mago e um orc maior, e Astarte ao pés destes, desacordada. No momento que vislumbram a cena, o feiticeiro começa seu discurso:

Chegou o momento! O Herdeiro, após muito tempo agindo nas sombras finalmente irá se revelar! E cabe à vocês, guerreiros sob o comando de Ugrût - O orc grande que está ao lado do mago -, cumprir seu acordo com meu senhor. O traidor do culto está em Archet, e ele deve morrer, porém, a nomeação do regente em Annúminas se aproxima, e devemos intervir, pois já estamos há muito tempo escondidos na escuridão. 


Orcs atacam os personagens da masmorra de Amôn Sul

Após o discurso do feiticeiro, Ugrût ergue sua massa para eliminar Astarte, mas os aventureiros intervém e atacam os orcs! A horda se adianta com suas espadas e arcos sinistros, mas os heróis descem de sua posição e investem com bravura. Durante o combate, o feiticeiro e o orc líder fogem por uma passagem secreta, deixando a humana desacordada. Mesmo com muita dificuldade, o grupo vence os orcs, e parte em socorro à mulher. Balian, o mago de Valle, percebe que ela está ferida por um feitiço sombrio, e precisa de cuidados não disponíveis ali. Por isso, partem por outra passagem secreta encontrada por Kelthalas. Ao sair das masmorras, percebem acima deles o monte Amôn Sul, e a lua por detrás dela, iluminando o caminho afrente, o qual devem seguir para cumprir seus objetivos...

FOTOS DA SESSÃO


Caixa, miniaturas, fichas... tudo pronto pra começar a sessão!!
Fabrício e Guilherme esperando a sessão começar
Sessão rolando
Orcs nas masmorras sob Amôn Sul
Heróis espreitando nas sombras
Batalha contra os orcs
Estratégias e rolagem de dados para vencer a luta.

CONSIDERAÇÕES FINAIS


Bem, galera, como disse no começo do relato a sessão foi curta, e grande parte dela comportou o confronto entre os personagens e os orcs. Como sempre, o sistema de combate em Old Dragon foi simples, e rápido, mas a galera ainda esta usando pouco os recursos possíveis no sistema, ou seja, a maior liberdade de ações possíveis sem a amarra nas regras. Mas aos poucos o sistema vai ficando mais claro, e as batalhas melhorando em descrição e emoção. No todo, foi um excelente jogo e aguardo ansiosamente o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário